Orações que Tom Ellif faz todos os dias

  • 01/03/2024

7 Orações profundas

herois-pastorais

Um dos meus heróis pastorais é Tom Elliff – que também é um dos homens mais orantes que conheço. Todos os dias, ele faz estas sete orações (declaradas aqui com suas próprias palavras):

  1. Para uma sensação iminente da presença de Deus em minha vida ao longo do dia. Como crente, sei que Cristo está em mim, comigo, e deseja viver Sua vida por meio de mim. Quero viver com uma consciência constante e humilhante dessa verdade. A queda do rei Asa foi acompanhada de sua rejeição da simples realidade de que o Senhor está buscando provar-se forte em mim (escreva seu nome)  “…aqueles cujo coração é irrepreensível para com [Deus]” (2Crônicas 16.9). O triste final de Salomão foi aparentemente acompanhado pelo seu esquecimento de que “…os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, e ele pondera todas as suas veredas” (Provérbios 5.21).
  2. Para um coração puro. A retenção deliberada de pecados não confessados ​​bloqueia imediatamente o caminho para a intimidade com Deus. “Quem subirá ao monte do Senhor? E quem permanecerá em Seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração…” (Sl 24.3-4). Devo ser um “confessor rápido”.
  3. Para a plenitude do Espírito. Viver na plenitude do Espírito Santo não é apenas possível; é ordenado (Efésios 5.18). Esta é verdadeiramente a única maneira de os outros verem Cristo em mim!
  4. Pelos dons e graças do Espírito . À medida que vivemos na plenitude do Espírito Santo, Ele nos dá o dom para o serviço (1Coríntios 12) e agracia  as nossas vidas com o fruto do Espírito (Gálatas 5.22-23). Ambos são necessários se quiser ser um reflexo fiel de Cristo.
  5. Que eu não faria nada que desse ao Adversário a oportunidade de zombar do meu Senhor. Satanás é o “acusador”, constantemente procurando nos desacreditar aos olhos de Deus e, assim, desacreditar Deus que nos chama de Seus (Jó 2.1-6, Zacarias 3.1-2, Apocalipse. 12.10). Não quero fazer, dizer ou mesmo pensar qualquer coisa que possa apoiar as acusações de Satanás.
  6. Pela minha família da fé servindo a Deus em todo o mundo. De certa forma, minha família é uma “confiança” de Deus e, portanto, uma administração pela qual devo prestar contas. Se Samuel visse a necessidade de oração e instrução para uma nação (ISm 12.23), eu certamente deveria providenciar o mesmo para minha família terrena.
  7. Que o Senhor me mantenha fiel à visão. Há alguns anos, adotei como minha a visão do IMB (Instituto Bíblico de Missões): “ Uma multidão de todas as línguas, tribos e nações conhecendo e adorando o Senhor Jesus Cristo”. Uma declaração adicional de propósito pessoal para mim é ser uma “ ilustração viva da fidelidade de Deus para qualquer pessoa que O acredite em Sua Palavra”. ”Essas são as duas “visões” que servem tanto de referência quanto de motivação para a vida.

observação: *A palavra “orantes”, foi traduzida do inglês “prayerfull”, que literalmente significa “cheios de oração” –

Tom Ellif

Tom EllifDepois de pastorear por quarenta e dois anos, Tom Elliff serviu como presidente do Conselho de Missões Internacionais de 2011 a 2014, como vice-presidente sênior de nutrição espiritual e relações com a igreja de 2005 a 2009 e como missionário no Zimbábue de 1981 a 1983. Os pastorados incluíram igrejas em Arkansas, Texas, Colorado e Oklahoma. Tom também atuou como presidente da Conferência de Pastores da SBC  e por dois mandatos como presidente da Convenção Batista do Sul.

Tom é o fundador da Living in the Word Publications, que leva o nome de uma transmissão de rádio que ele apresentou por vinte e cinco anos. Viver na Palavra é um ministério de escrita, publicação e palestra focado na urgência de levar o evangelho até os confins da terra e na necessidade contínua de despertar espiritual. Tom falou em conferências e cruzadas ao redor do mundo. Abençoado com quatro filhos, vinte e cinco netos e um bisneto, Tom é palestrante frequente em conferências e programas que abordam questões relacionadas à vida familiar. Tom é graduado pela Ouachita Baptist University (BA), Southwestern Seminary (M.Div.) e Southern Seminary (D.Min.).


 

Chuck Lawless – é Reitor de Estudos de Doutorado e Vice-Presidente de Formação Espiritual no Southeastern Seminary em Wake Forest, NC. Ele também atua como líder de equipe de Estratégias Globais de Educação Teológica para o Conselho de Missões Internacionais (SBC). Anteriormente, ele atuou como vice-presidente de Avanço Teológico Global do IMB, além de liderar o Lawless Group, uma empresa de consultoria eclesial.

Chuck obteve um M.Div. e PhD em Evangelismo/Crescimento de Igreja pelo Southern Baptist Theological Seminary em Louisville, KY, onde também atuou como professor e reitor da Escola de Missões e Evangelismo Billy Graham. Antes disso, ele foi pastor de duas igrejas em Ohio por 14 anos. Palestrante em conferências e autor ou coautor de mais de dez livros, incluindo Guerra Espiritual: Verdade Bíblica para a Vitória, Guerreiros Discipulados, Vestindo a Armadura, Mentor e Guerra Espiritual no Enredo das Escrituras, o Dr. em discipulado e mentoria. Ele e sua esposa, Pam, estão casados ​​há mais de 28 anos e moram em Wake Forest, Carolina do Norte.

Autor: Chuck Lawless
Biografia do Autor: Charles Edward Lawless, Jr. Senior Professor of Evangelism and Missions Dean of Doctoral Studies Vice President for Spiritual Formation and Ministry Centers Richard & Gina Headrick Chair of World Missions Director of the Center for Preaching and Pastoral Leadership