Oração, a chave da Vitória
Amados, Deus preparou para nós a ferramenta ideal para sairmos das nossas crises e colocar nele nossos sofrimentos e decepções. A oração é a melhor ferramenta que o cristão dispõe. É também uma arma de guerra, uma busca e achado das soluções da nossa alma. Mas a oração não pode ser feita de qualquer modo. É preciso algumas condições para que a oração seja respondida. Nesta noite, vamos entender um pouco mais como Deus quer que nos dirijamos a Ele.
Leitura: Daniel 11.32b – Daniel capítulos 9 e 10.
” mas o povo que conhece ao seu Deus se esforçará e fará proezas.” (ARC)
1- Antes da Petição
Começa com uma atitude de buscá-lo humildemente (9.3)· Exalta ao Senhor Deus (9.4)· Confessa os pecados pessoais e da igreja (9.5,6 – 10,11) assume a culpa· Clama por misericórida (9.16)
2- O Pedido
- Pede que a oração seja ouvida (9.17)·
- Pede a bênção sobre a igreja·
- Demonstra em quem confiamos (9.18)·
- Pede o perdão e a intervenção de Deus na situação (9.19
3- O Atendimento
- Pode ser na hora (9.20-23)·
- Pode até demorar (10.12-13)· Nosso adversário fará o que puder para que não obtenhamos a bênção·
- Deus quer nos fortalecer em meio as lutas (10.16-19)·
- Deus está na nossa batalha (10.20-21) a vitória é garantida
- Objetivo: MAS O POVO QUE CONHECE AO SEU DEUS SE TORNARÁ FORTE, E FARÁ PROEZAS (Daniel 11.32b)
Conclusão
Deus não chega atrasado nem se demora a nos atender. O nosso adversário se levanta contra nós e sempre buscará nos deixar derrotado. Fará o possível, e sempre em cima das nossas falhas e dos nossos erros. Lembre-se que nós damos autoridade ao Diabo quando erramos e não confessamos nossos erros. Mas o Senhor sempre está ao nosso lado e luta das nossas guerras e nossa oração, através do modelo aprendido hoje, constituirão numa excelente força e apoio, para nós, e para a ação do poder de Deus.
Oração
“Senhor, reconheço que falhei, errei, desviei do seu propósito para a minha ida, tomei decisões e atitudes contrárias à tua palavra, não busquei conhecer a tua vontade para a minha vida e fui infiel à tua palavra e à tua igreja. Perdoa-me neste momento e vem ao meu encontro, fortalecendo-me e batalhando as minhas lutas”.
Autor: Elton Melo
Deixe uma resposta