EP 36- Tome posse das promessas de Deus
Momento 1: Compartilhando a Promessa
Olá, queridos ouvintes! É um prazer estar com vocês mais uma vez no nosso programa “Palavras que Alimentam“. Hoje, vamos iniciar uma nova série de estudos com base nas promessas de Deus. Estes estudos sobre a promessa de Deus estão no livro: “O poder das Promessas de Deus“, que você pode comprar aqui no nosso site.
Tão importante quanto conhecer as promessas de Deus, é você se apropriar (tomar posse delas), isto é, trazer esta promessa para dentro do seu coração. Quando você ora com fundamentação nas promessas de Deus, você está lançando “sementes” para o céu. O céu espera sua oração.
Aprenda a intruir a sua alma com as promessas de Deus, como fez Davi, com as palavras da Bíblia. Não por acaso, eles escreveu 73 salmos, e cada um deles aborda sua relação com as promessas divinas para a sua vida. Assim como Davi se apropriou e viveu sob a promessa da Palavra, nós também podemos viver isso hoje. Mas quero deixar alguns conselhos a você:
1. Para tomar posse
- Priorize a presença de Deus, através do Espírito Santo. A primeira promessa que toda pessoa precisa se apropriar é da vida eterna. Todas as promessas de Deus são para os seus filhos. Se você não acredita que Cristo morreu por você, você não recebe a salvação e a vida eterna. Esse passo é fundamental. Se você ainda não recebeu a Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal – sugiro que você faça o curso bíblico gratuito disponível aqui no site.
- Leia, memorize e recite a promessa de Deus quando estiver orando. A renovação da mente, leva um certo tempo, mas este hábito de ler e recitar as promessas todos os dias, fará com que sua mente, sua alma e seu espírito estejam ancorados em promessas preciosas. São estas promessas em seu coração que irão produzir a transformação que você precisa. “Quando Deus te entrega uma promessa, Ele te ensina como usá-la”.
- Dirija sua vida pelas promessas e não pela sua vontade – Deus não fará nada que seja contra o seu caráter ou sua vontade para a sua vida.
- Leia as promessas em voz alta, para internalizar com melhor propriedade estas promessas em sua mente.
- Descubra sempre a verdade em uma promessa ou passagem bíblica.
- Torne cada promessa o mais pessoal possível – E confie nas promessas mesmo que o cenário aos seus olhos diga o contrário.
- A comunhão com Deus é mais importante que as suas promessas – o que te leva a confiar em Deus é o seu relacionamento com Ele e não o conhecimento das suas promessas.
- Sonde o seu coração para compreender por que algumas promessas não são respondidas. Moody dizia que uma “fé vazia jamais se apropriará de alguma promessa”.
No próximo episódio vamos falar sobre os dois tipos de promessas: as condicionais e as incondicinais.
3. O momento da oração
Vamos agora nos unir em oração, baseados na promessa de Deus. Abra a sua mente e o seu coração e receba cada palabra de fé e esperança que Deus tem para a sua vida, em O Nome de Jesus!
Em nome de Jesus, amém.
Fechamento
Comece ainda hoje lendo a sua Bíblia e se apropriando de uma promessa. Lembre-se: um versículo, uma promessa por dia. Não tenha pressa, mas seja constante. O Senhor te instruirá e você será guiado aos pastos verdejantes!
Agradecemos por nos acompanhar em mais um episódio. Que Deus abençoe sua semana e que você encontre forças para superar qualquer desafio. Até o próximo “Palavras que Alimentam“. Que a graça e a verdade de Deus sejam a luz em seu caminho.
Lembre-se que as Palavras que Alimentam não se esgotam. Continuem buscando a sabedoria e a força na Palavra de Deus. Se desejar escreva abaixo o seu pedido de oração:
Autor: Elton Melo
Deixe uma resposta